Regras do MOB

posted in: Regras | 2

Tenha sempre em mente que as regras são o que elas dizem.

O casal não deve ser escravo do gráfico, mas deve exercer a paternidade e a maternidade responsável, conforme a encíclica Humane Vitae nos ensina, frente a motivação que os levará a vivenciar o Método de Ovulação Billings : engravidar ou espaçar a gravidez.

A jovem que esta vivendo o MOB para reconhecimento da fertilidade também precisa  começar a aprender as regras para quando receber o sacramento do matrimônio poder exercer a paternidade responsável.

  

  1. Para conseguir a gravidez:
Aplique as Regras dos Primeiros Dias. Isto a torna capaz de reconhecer a mudança do padrão fértil de muco. Retarde a relação até que apareça o muco escorregadio. Os dias seguintes são os mais férteis. Daí que as relações deverão ocorrer enquanto o muco escorregadio é sentido e por um ou dois dias pós Ápice.
  1. Para espaçar a gravidez:

    1. As Regras dos Primeiros Dias e
    2. A Regra do Ápice
     Estas regras são como segue:
As Regras dos Primeiros Dias
Regra  1:Evite as relações nos dias de forte sangramento durante a menstruação.

 
Regra 2:Noites alternadas são disponíveis para relações quando estes dias forem reconhecidos como inférteis (Padrão Básico de Infertilidade-PBI), a instrutora irá lhe ajudar a identificar o PBI.

 
Regra 3:Evite as relações em qualquer dia de muco ou sangramento que interrompa o Padrão Básico de Infertilidade-PBI. Permita três dias de PBI depois, antes de reiniciar as relações na noite do 4º dia. Regra 2 continua.
A Regra do Ápice
Quando o Ápice e identificado, seguindo uma mudança do PBI, a Regra do ápice e aplicada. Desde o inicio do quarto dia após o Ápice até o final do ciclo, a relação sexual é disponível todos os dias, a qualquer hora.
Importância do Gráfico
Se estas indicações são aplicadas, o casal pode esperar 99% de êxito em espaçar a gravidez.
A anotação diária é importante para recordar à mulher para prestar atenção ao sinal do muco, a cada dia.
O registro dá valiosa informação ao marido, para que ele e sua esposa possam discutir as possibilidades, e juntos, decidir quando trarão ao mundo seu primeiro ou seguinte nenê. Desta forma uma forte e amorosa comunicação se estabelece entre eles, e o bebê é bem vindo e amado.

Tenha sempre o auxilio de uma instrutora certificada.

2 Responses

  1. Bom dia Viviane, passando aqui só para registrar a nossa alegria em entender o MOB, estou tão maravilhado que apenas não conseguir reconhecer o que seria mais maravilhoso, o próprio Método em si, ou entende-lo basicamente, resumindo, PERFEITO. Obrigado de coração, tenho certeza que Deus vai lhe retribuir generosamente essa disponibilidade que você, como cristã se dispõe a ajudar o próximo.
    Fica com Deus.
    Obs:
    isso pareceu uma despedida, afzz rsrsrsrs não será tão cedo, queremos ser seus discípulos.kkk

  2. ANDRESSA MORAES BARROS ANACLETO

    Depois q tive meu bebê não consigo achar meu PBI , tenho MTS dúvidas em relação ao q sinto e vejo no muco! Pode me ajudar?

Leave a Reply